terça-feira, 15 de setembro de 2009

I Encontro de Motas e Bicicletas Antigas


Trata-se de um encontro de motociclos “Vespa” e bicicletas antigas, a realizar dia 25 de Julho de 2009, em Vila Nova de Gaia – Miramar.

Esta iniciativa tem como objectivo uma exposição de motociclos “Piaggio Vespa” e bicicletas antigas, ambas as categorias remetentes a “clássicos”. A diferença que marca este evento, relativamente a todas as outras exposições deste género, é a realização junto ao mar em época balnear e sem qualquer custo para o participante e visitante.

O evento proporciona aos apreciadores de relíquias de duas rodas o convívio e a troca de impressões sobre os seus veículos.Para a participação é necessário o preenchimento de uma ficha de inscrição, a qual pode ser obtida através de correio electrónico ou no bar de apoio, Bar do Bano, Miramar.

Cada participante terá direito a um certificado de presença e uma oferta no Bar de Apoio.Este evento deve-se ao facto de o organizador e amigos conviverem, nos tempos livres, com estes dois tipos de veículos.

Este evento, o primeiro entre muitos, tem como objectivo principal a valorização pelos transportes utilizados no passado.A sua realização terá lugar em plena época balnear, junto a praia de Miramar. A organização fica a cargo de um estudante de Ciências da Comunicação e apreciador de relíquias de duas rodas.

Como tal, espera-se uma grande agregação de participantes, devido à grande procura de bicicletas antigas e motociclos Piaggio Vespa.

A Piaggio Vespa, o mais europeu de todos os veículos de duas rodas, nasceu em Itália, e o objectivo era que este fosse um veículo barato, funcional, económico, robusto, para além de possuir uma estética elegante e atractiva.

Assim sendo, valorizam-se e relembram-se os transportes de duas rodas, um dos primeiros meios de transporte do ser humano, a cair em desuso e esquecimento.

Espera-se que seja um encontro dinâmico, que desperte curiosidade a todos aqueles que gostem de veículos de duas rodas e que cative novos adeptos.


Para qualquer informação: encontro2rodas@gmail.com ou 913261503.

Sem comentários:

Enviar um comentário